Pecado Original chega às telas nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de setembro de 2001 as 12:01, por: cdb

O que aconteceria se você se apaixonasse por uma bela mulher, capaz de fazer coisas que você só imaginou em seus sonhos?

E se ela não fosse quem diz que é?

E se, além disso, ela fosse capaz de cometer um assassinato?

Julia Russell (ANGELINA JOLIE) é capaz de despertar a paixão num homem como ele nunca poderia imaginar. E ele arriscará tudo para tê-la ao seu lado. Ao se casar com Julia, Luis (ANTONIO BANDERAS) acredita que sua vida está completa.

Porém, nem sempre as pessoas são o que parecem ser. Quando Julia desaparece com seu dinheiro, Luis se vê forçado a investigar seu passado – que parece não existir – e descobre que a mulher que ama é acusada pela prática de um brutal assassinato. Paixão e amor se transformam em ódio e desejo de vingança, e Luis sai em busca de sua esposa. Mas será ele capaz de entrar em seu jogo mortal?

A mulher: a bela Angelina Jolie interpreta um papel que lhe dá a oportunidade de revelar ao público toda a sua complexidade. Ela é Julia Russell, uma mulher com tamanha autoconfiança sexual e tantos mistérios que se torna irresistível para os homens.

O homem: o atraente Antonio Banderas é Luis Vargas, um charmoso homem de negócios cubano. Rico e pragmático, já possui quase tudo que poderia desejar. A única coisa que lhe falta: uma esposa.

Inspirando-se no clássico thriller de Cornell Woolrich, Waltz Into Darkness, o roteirista e diretor Michael Cristofer, ganhador de um prêmio Pulitzer, lança um olhar provocativo no inconstante território da luxúria e do amor, que leva pessoas comuns aos caminhos da desilusão… e da morte.

Luis pretendia casar-se sem as complicações inerentes ao amor – ele sabe que uma noiva americana será o acessório e o símbolo de status perfeito para tornar sua vida completa. Então, conhece Julia por correspondência. A chegada de Julia a Cuba, contudo, o faz mudar suas convicções: de um momento para o outro, tudo o que ele passa a desejar é tê-la para si. Ela o envolve com emoções e um erotismo que ele jamais havia experimentado – e ele se apaixona perdidamente.

Contudo, desde o início Julia demonstra não ser exatamente a pessoa que descrevia nas cartas. A foto que enviou é falsa, assim como as histórias que contou. Há estranhas cicatrizes em suas costas, pesadelos quando dorme e um baú que ela se recusa a destrancar.

Para agravar a situação, Luis é procurado por Walter Downs (THOMAS JANE), um detetive particular com informações assustadoras sobre Julia. Downs revela que a moça pode ser, na verdade, uma assassina e ladra. Luis não acredita, até que ela desaparece sem deixar pistas – com o dinheiro do milionário.

Enfurecido e sedento por vingança, Luis embarca numa verdadeira odisséia para dentro do universo de Julia, descobrindo seu passado turbulento, seu envolvimento com um antigo amante e, o mais chocante de tudo, sua capacidade de excluir os sentimentos e seguir os mais primitivos instintos de sobrevivência. Tamanha obsessão conduz a um clímax surpreendente, e tanto Luis como Julia terão de sofrer as conseqüências.