PCs com Windows XP chegam ao mercado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 20 de setembro de 2001 as 18:17, por: cdb

O lançamento oficial do Windows XP só acontecerá no dia 25 de outubro em todo o mundo. Porém, fabricantes de PCs como a Dell prometem oferecer já no início da próxima semana, nos Estados Unidos,micros com o novo sistema operacional instalado.

Na lista de empresas que já estão aceitando pedidos de máquinas com o Windows XP através da Internet, telefone ou mesmo em algumas lojas estão a Compaq, Gateway e HP. Segundo os analistas da indústria, a chegada do Windows XP será um fator importante para alavancar as vendas de PCs, que passam por um período de queda. Segundo um analista da IDC, os consumidores poderão comprar máquinas com processadores Pentium 4 e o novo sistema operacional da Microsoft com preços mais acessíveis até o final do ano.

Apesar de ter programado seu produto para outubro, Steve Ballmer, CEO da Microsoft confirma que os fabricantes já possuem o XP e que podem vender máquinas com ele antes disso. “Nós tentamos sincronizar as datas, mas esse é típico caso no qual empresas que vendem diretamente ao consumidor conseguem fornecer o novo produto antes de outros fabricantes, que precisam limpar o canal de distribuição antes de entregar o novo produto”, afirma Ballmer.