PCdoB quer garantir mandato por voto popular em Campinas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 18:09, por: cdb

O PCdoB de Campinas, interior de São Paulo, vai apresentar na amanhã (25) o conjunto de ações que estão sendo tomadas para garantir que a eleição para o mandato-tampão no município paulista seja feita por voto popular. O partido concederá entrevista coletiva na quarta-feira, às 11h, na sede do Partido (rua Isolethe Augusta de Souza Aranha, 137 – centro).


Na manhã de hoje, a legenda formulou consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Paulo (SP), sobre a questão. O resultado da reunião também será transmitido aos jornalistas.

Preocupado com o fato de após 30 dias de vacância ainda não haver uma decisão oficial sobre o futuro pleito, o PCdoB já havia se adiantado e apresentado, ao Juiz da 33ª Zona Eleitoral em Campinas, pedido de providências para garantir a aplicação da jurisprudência majoritária ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF).

O Partido também protocolou representação no Ministério Público Eleitoral questionando a interpretação da Justiça de Campinas que declarou que o processo eleitoral será feito de forma indireta. O MPE encaminhou ao Juiz oficio solicitando informações a respeito.

EStarão presentes na coletiva Sérgio Benassim, presidente do PCdoB, e o advogado Pedro Maciel.

Fonte: PCdoB Campinas

 

..