PCdoB faz homenagem ao Rio em sua festa de 90 anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 17:39, por: cdb
PCdoB
A memória de Luiz Carlos Prestes está entre as homenagens aos 90 anos do PCdoB

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que completará 90 anos no dia 25 de março, preparou uma agenda cultural e política para marcar a data e o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar a comemoração. A série de eventos comemorativos incluirá show, ato político, exposição fotográfica e sessão solene no Congresso. Dentre os destaques da comemoração está o evento Brasil em Festa – Show de Martinho da Vila: 90 anos do PCdoB, que acontecerá no dia 24 de março na casa de espetáculos Vivo Rio, nesta capital.

O show Brasil em Festa marcará oficialmente no calendário nove décadas de atuação constante do Partido Comunista do Brasil no panorama sociocultural e político do país. O evento une atividade cultural e manifestações públicas de intelectuais e militantes de causas sociais pertencentes ao PCdoB, de todas as regiões do Brasil. O cantor Martinho da Vila, filiado ao PCdoB, apresenta no show sucessos que marcaram seus mais de 40 anos de carreira na história da música popular brasileira.

Segundo o Secretário de Comunicação do PCdoB José Reinaldo de Carvalho, o evento é antes de tudo um ato histórico que marca a passagem de um partido que se funde à memória política do país.

– O Partido Comunista do Brasil atravessou muitas etapas, deitou raízes profundas no solo nacional, desenvolveu-se inserido nos grandes acontecimentos do país, nos quais influiu, projetou o seu prestígio internacional e se tornou corresponsável por muitas conquistas democráticas e nacionais do povo brasileiro – comenta José Reinaldo.

Comunistas do Brasil

Seu itinerário de 90 anos de lutas se funde com as diferentes etapas da história do país. Constante nesta trajetória é a bandeira do socialismo que, na atualidade, – rejuvenescido e renovado pela experiência histórica – é apresentado pelo PCdoB como a alternativa capaz de assegurar um novo avanço civilizacional para o Brasil – salto este que hoje tem por caminho a realização do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Desde a sua formação, em 1922, o PCdoB contou com o talento de personalidades como Astrojildo Pereira, que se destacou em meados do século passado. Mas a expressão popular veio com o Luiz Carlos Prestes, até o período recente, quando se agiganta o papel de João Amazonas e Aldo Rabelo.

O PCdoB desde o princípio defendeu a formação de uma frente de esquerda para lançar Luiz Inácio Lula da Silva candidato à Presidência da República, tendo apoiado o PT nas eleições de 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006. Na última campanha presidencial, o partido apoiou Dilma Rousseff.

Serviço:

Brasil em Festa – Show de Martinho da Vila: 90 anos do PCdoB

Vivo Rio – Avenida Infante Dom Henrique, 85, Glória/RJ. Censura Livre.
Data: 24/03
Horário: 19h
Entrada franca com entrega de convites antecipados, informações comunicacao@pcdob.org.br

Comments are closed.