Patrus Ananias acompanha programas sociais no Acre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de novembro de 2005 as 11:47, por: cdb

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, desembarcou, nesta quarta-feira, no aeroporto de Rio Branco (AC), para conhecer e acompanhar a execução dos programas sociais no estado.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), durante a permanência de dois dias no Acre, Patrus Ananias vai reforçar as metas do Fome Zero, principalmente do programa Bolsa Família, com prefeitos, vereadores e secretários municipais da região.

O Bolsa Família atende hoje no Acre 34.700 famílias, com o pagamento mensal de R$ 2,4 milhões.

O número de atendimentos corresponde a 70% das famílias pobres do estado.

De acordo com a assessoria do ministério, existem 11 centros de Referência da Assistência Social (Casas das Famílias) atendendo 4.300 pessoas no Acre, onde o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) beneficia 17.800 crianças.

Patrus Ananias inicia a visita com uma entrevista às 8 horas (10 horas em Brasília) no aeroporto de Rio Branco.

Em seguida, às 11h45 (hora local), ele estará em Seringal Cachoeira, para um encontro com extrativistas de castanha do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.

Na parte da tarde, às 14h15, o ministro chega a Brasiléia para uma visita à Usina de Castanha, que está em fase experimental.

Logo após, vai à Casa das Famílias do município, onde se reúne com beneficiários do Bolsa Família.

Antes de retornar a Rio Branco, no último compromisso do dia, Patrus Ananias terá encontro com prefeitos, vereadores e secretários municipais.

Amanhã (24), em Rio Branco, Patrus Ananias se reúne com beneficiários do Bolsa Família na Casa das Famílias Novo Calafate, onde será apresentado o balanço de atualização cadastral.

Às 9h30, ele inaugura o telecentro do Programa Comunidade Digital (financiado pelo MDS) na Comunidade Cristo Libertador e visita depois a Jornada Ampliada do Peti e Clube do Talento (financiado pelo MDS) no mesmo local.

Ainda na parte da manhã desta quinta-feira (11h30), o ministro visita uma creche beneficiária do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e faz a entrega simbólica de produtos. Às 13 horas, no Palácio Rio Branco, ele participa de reunião sobre Restaurante/Pensão Popular e concede entrevista.

Às 14h30, Patrus Ananias segue para Porto Velho, onde concede, no fim da tarde, nova entrevista. Logo após, às 19h15, ele se reúne com prefeitos de municípios de Rondônia para falar dos programas do ministério.