Passe Escolar: cadastro de alunos novos continua

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 11:59, por: cdb

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Central da Gratuidade está realizando o cadastro de novos alunos para receber o passe escolar. Desde o dia três de janeiro, quando o cadastramento começou a ser realizado, foram feitos um total de 542 cadastros de primeira via e 120 pedidos de segunda via.

O movimento ainda está tranqüilo na Central da Gratuidade, mas é bom, que os pais não demorem a realizar o cadastro para evitar filas na reta final. A coordenadora da Central da Gratuidade do Passe Escolar, Maria da Penha Fernandez, lembra que o cadastro só é necessário para os alunos novos, que não estudavam antes na rede municipal.

– Temos pessoas que já possuem o cartão e comparecem a Central, então explicamos que a recarga é automática, como essas pessoas trazem declaração da escola que estão estudando neste momento, aproveitamos e conferimos na Riocard o seu cadastro e caso esteja com algum dado errado, como escola, nome, data de nascimento, entre outros dados. Atualizamos, mandamos para a Riocard e o cadastro fica certinho, destaca.

O atendimento acontece na Central da Gratuidade, que funciona na Estação Ferroviária, ao lado do Centro de Treinamento (CT), das 8h às 16h, e é restrito apenas para novas matrículas. Alunos que já possuem o passe terão os créditos recarregados automaticamente.