PASSAGEM DE TEMPESTADE LEE PROVOCA INUNDAÇÕES E SETE MORTES NO MÉXICO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de setembro de 2011 as 14:36, por: cdb

CIDADE DO MÉXICO, 5 SET (ANSA) – O número de mortes em decorrência das inundações que afetam o México nos últimos dias chegou a sete, informou hoje a Coordenação Geral de Proteção Civil do Ministério do Interior.
   
As chuvas intensas dos últimos dias, remanescentes da passagem da tempestade tropical Lee, afetou outras 40 mil pessoas em todo o país.
   
Entre as mortes estão a de uma mulher de 45 anos e de seu filho de 23 que foram atingidos por uma construção de pedra de cerca de dois metros de altura que desmoronou sobre o teto da casa, em Santa Ursula Coapa, na região sul da Cidade do México.
   
No município de Cuautitlán, a cerca de 40 quilômetros da capital, cerca de 1200 casas de vários bairros permanecem inundadas depois do transbordamento do rio de mesmo nome.
   
Aproximadamente mil pessoas, entre voluntários e membros da Defesa Civil e do Exército, trabalharam nas últimas horas para retirar a água suja, o lodo e o lixo que entraram nas residências e para reparar os estragos causados no dique.
   
Enquanto as autoridades aplicavam um cerco sanitário na região e brigadas da Secretaria de Saúde avisavam os vizinhos, as famílias atingidas foram enviadas para albergues.
   
O prefeito Francisco Fernandez pediu ao Ministério do Interior que declare zona de desastre em Cuautitlán.
   
Também foram registradas duas mortes em Nicolás Romero e uma em Atizapan. (ANSA)