Passageiros ficam quatro horas dentro de um avião em Santa Catarina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2007 as 19:24, por: cdb

Cerca de 80 passageiros ficaram aproximadamente quatro horas dentro de um avião à espera de autorização para decolagem. O vôo JJ 3035 da TAM, que partiria às 8h25 desta terça-feira do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, para Joinville, em Santa Catarina, foi cancelado.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, até às 12h43, a decolagem não havia sido autorizada pelo Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA). Com isso, os passageiros foram reacomodados no vôo JJ 3025, previsto para decolar às 13h15 do Aeroporto de Congonhas para Navegantes, também em Santa Catarina, de onde partirão via terrestre para Joinville.

Ainda segundo a TAM, a malha aérea da companhia opera regularmente. Entre os vôos com atraso, a média é de 26 minutos nas rotas domésticas e de 30 minutos nas internacionais. Um dos motivos dos atrasos é o tráfego aéreo em Congonhas. A Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), que é responsável pelos pousos e decolagens, ainda está apurando o caso.