MAHÉ, 1 MAR (ANSA) - Os primeiros depoimentos dos passageiros do Costa Allegra que desembarcaram nesta manhã em Mahé, nas ilhas Seychelles, indicam que o capitão da embarcação soube lidar com a situação e que não há ninguém com problemas de saúde.
Dos 1.049 pessoas que saíram do navio, algumas disseram estar "cansadas e com calor", mas que "nunca houve momentos de pânico", segundo os primeiros italianos que desembarcaram.
"O capitão lidou muito bem com a situação, com muito profissionalismo", acrescentaram. As pessoas dormiram no convés devido à falta de ar condicionado, uma vez que um incêndio nas salas de máquinas causou falta de eletricidade.
Os passageiros também reclamaram do mau cheiro dos sanitários lacrados das cabines e relataram que comeram apenas alimentos crus, principalmente pão.
"Foi uma travessia difícil. Tivemos que dormir no convés porque não havia ar condicionado e cheiro dos banheiros era insuportável, porque não dava para puxar a descarga. (...) Havia comida, mas nada que devesse ser cozido. Comemos muito pão", relatou a belga Alena Daem, de 62 anos.
Um octogenário francês, Henri, visivelmente cansado, disse que, "no primeiro dia, tudo bem, mas depois a situação ficou ruim. Não havia eletricidade e nem banheiros, mal consegui dormir no convés, com toda aquela gente amontoada. Foi horrível".
"Nestes três dias, foi particularmente difícil se lavar e dormir, e por isso espero que não me embarquem imediatamente em um voo para a Itália", disse ao telefone antes do desembarque Giovambattista Pettinelli, engenheiro-chefe de uma equipe que presta serviço a bordo do Costa Allegra.
"Sentimos um pouco de medo quando ouvimos o alarme de incêndio. Depois, sofremos muito por conta do desconforto de não podermos tomar banho", comentou o passageiro Aldo. "Dos piratas não tivemos medo, porque eles atacam petroleiros", comentou. (ANSA)
Rio de Janeiro, Sexta, 29 de Março de 2024
PASSAGEIROS DO COSTA ALLEGRA ELOGIAM CAPITÃO DE NAVIO REBOCADO
Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Março de 2012 às 10:42, por: CdB
Edição digital