Partidos definem nomes para presidência de comissões na Câmara

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007 as 11:52, por: cdb

Os partidos políticos definiram, no final da manhã desta quarta-feira, os nomes dos deputados que indicaram para a presidência das comissões da Câmara. O prazo terminou à meia-noite desta terça e apenas o PT fez as indicações na manhã desta quarta, para as comissões de Desenvolvimento Urbano, Direitos Humanos e Minorias, e Finanças e Tributação.

O PMDB indicou para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça o deputado Leonardo Picciani (RJ); para a de Educação e Cultura, Gastão Vieira (MA); e Eliseu Padilha (RS) para a de Viação e Transportes.O PSDB indicou  João Campos (GO) para a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; Nilson Pinto (PA), para a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Júlio Semeghini (SP) para a de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Celso Russomano (SP) foi indicado pelo PP para a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

O partido indicou ainda José Otávio Germano (RS) para a de Minas e Energia. O deputado Nelson Marquezelli (SP) é a indicação do PTB para presidir a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. O PDT indicou o deputado Vieira da Cunha (RS) para a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Já o PSC indicou Eduardo Amorim (SE) para a de Legislação Participativa. Para a Comissão de Defesa do Consumidor, o PPS indicou César Silvestre (PR); para de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, o PR indicou Wellington Fagundes (MT).

A deputada Lídice da Mata (BA) foi indicada pelo PSB para a Comissão de Turismo e Desporto. E o PCdoB indicou Vanessa Grazziotin (AM) para a da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional. O PFL indicou o deputado Marcos Montes (MG) para a Comissão de Agricultura; e Jorge Mudalem (SP) para a de Seguridade Social e Família.