Parreira usará 80% do time do Penta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 14 de janeiro de 2003 as 00:09, por: cdb

O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse nesta segunda-feira, após uma reunião da comissão técnica da CBF, na sede da CBF, que deve aproveitar nas suas próximas convocações cerca de 80% do time que conquistou o pentacampeonato, no Japão, em 2002.

“O bom senso é que 80% do time que ganhou a Copa do Mundo, com duas ou três exceções do jogadores com mais de 30 anos, jogue a próxima Copa”, disse o treinador, citando como exemplo Cafu e Rivaldo, ambos com mais de 30 anos: “A partir de agora, a convocação deles dependerá muito do momento”.

No próximo dia 28, Parreira deverá anunciar os jogadores brasileiros que atuam na Europa visando à partida do dia 12 de fevereiro, contra a China, em Hong Kong. Os atletas que atuam no Brasil serão convocados no dia 4 de fevereiro e a viagem para o Oriente está marcada para o dia 8.

A tendência é que Parreira já comece a formar a base para as Eliminatórias da Copa de 2006, na Alemanha, que começará a ser disputada em setembro, e não chame mais os jogadores acima de 30 anos, pois a prioridade será trabalhar o time com vistas às Eliminatórias.

“Há quatro ou cinco amistosos até setembro e, quanto mais cedo você define a base com vistas às Eliminatórias, melhor”, afirmou Parreira.

Sobre o amistoso contra a China, Parreira disse que, mais do que pelo adversário, a partida servirá para reunir o grupo da Seleção.