Parreira promete Seleção atacando mais contra o Uruguai

Arquivado em:
Publicado Segunda, 17 de Novembro de 2003 às 20:39, por: CdB

A atuação do Brasil contra o Peru deixou a desejar. E não só a exigente torcida brasileira pensa isso, mas também o técnico Carlos Alberto Parreira. Tanto que ele pretende alterar a escalação da equipe para o jogo de quarta-feira contra o Uruguai, em Curitiba, o quarto dos dois times pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O treinador não dá pistas de quem entrar e quem sai, mas deixa no ar a possibilidade de mudar o time em até duas posições. "Em casa, temos que conseguir os três pontos. Então, temos que criar mecanismos para isso", afirmou Parreira, que só revelará a formação da equipe no treino de terça-feira.

Outro fator que contribui para a decisão do treinador é a escalação do adversário, que tem utilizado três atacantes. "Não cabe a mim dizer o que o técnico do Uruguai vai fazer. Mas, vendo como a equipe jogou até aqui, dá para imaginar como eles virão contra o Brasil", disse Parreira, que espera um Uruguai ofensivo em Curitiba

Além da força ofensiva do Brasil, o treinador espera contar com o apoio dos torcedores paranaenses para voltar a vencer. "Eliminatória é uma competição muito difícil. É muito diferente jogar num estádio que tem 80 mil pessoas do que na Copa do Mundo, que o adversário não vai conseguir nunca colocar 80 mil pessoas no estádio", explicou.

O Brasil desembarcou em Curitiba nesta segunda-feira. Os jogadores que enfrentaram o Peru apenas descansam, enquanto os demais treinam no estádio Pinheirão. O único coletivo da equipe antes de encarar o Uruguai acontece na tarde de terça-feira, quando serão definidos os titulares.

Com o empate diante do Peru, o Brasil chegou aos sete pontos em três jogos, mas perdeu a liderança das Eliminatórias. A Argentina, que evenceu a Bolívia por 3 x 0, chegou aos mesmos sete pontos, mas tem saldo de gols superior (6 x 2). Os argentinos jogam contra a Colômbia, quarta-feira, em Barranquilla.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo