Parreira inova e convoca pela Internet

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 19 de janeiro de 2005 as 11:04, por: cdb

Na primeira convocação do ano da seleção brasileira, antecipada para esta quarta-feira,o treinador Carlos Alberto Parreira chama os jogadores para o amistoso do dia 9 de fevereiro, na quarta-feira de cinzas, contra Hong Kong, pelo site oficial da CBF, sem a tradicional entrevista coletiva.

É a primeira vez que a seleção enfrenta o adversário. A última vez que o Brasil jogou no Oriente foi no empate em 0 a 0 com a China, em 2003, na reestréia de Parreira no comando.

Depois de enfrentar Hong Kong, a seleção volta a jogar pelas Eliminatórias, no dia 26 de março. Enfrenta Peru, treinada pelo brasileiro Paulo Autuori, ex-Botafogo, Flamengo, Cruzeiro e Santos, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Também nesta terça-feira, às 11h, em São Paulo, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assinou um contrato de patrocínio com a Vivo no valor de US$ 4 milhões anuais, com duração de dez anos. A entidade também terá participação nos lucros sobre a venda de produtos da área de telefonia celular relacionados à imagem da seleção brasileira. Com o acordo, a Vivo passará a ser o terceiro patrocinador da seleção, juntamente com a Nike e a Ambev.

O Brasil segue na liderança do ranking de seleções divulgado mensalmente pela Fifa. A seleção aparece em primeiro com 842 pontos, seguido pela França, com 791, e Argentina, terceira com 785. Não houve mudanças entre os 15 primeiros postos.

A Alemanha subiu três colocações e agora está em 16º, com 710 pontos. Em 16 de fevereiro, a entidade que comanda o futebol mundial divulgará a nova lista.