Parreira convoca jogadores que atuam no exterior nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de março de 2003 as 16:30, por: cdb

O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, fará, nesta sexta-feira às 14h, a convocação dos jogadores brasileiros que atuam no exterior para o jogo contra os portugueses, treinados pelo pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari, marcada para o dia 29 de março, em Lisboa.

Como a partida será realizada numa das datas reservadas pela Fifa para amistosos internacionais, e acontecerá no continente europeu, Parreira poderá contar com todos os jogadores que quiser convocar. Desta forma, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Roberto Carlos, os quatro “erres” que conquistaram o penta com Felipão na Copa de 2002, dificilmente ficarão de fora.

Este será o segundo jogo da terceira passagem de Parreira pela Seleção Brasileira. Em 12 de fevereiro, o Brasil não passou de um insosso empate sem gols com a China.

Será também a segunda partida de Felipão no comando dos Tugas, como é chamada a seleção portuguesa. Na sua estréia, o técnico brasileiro foi derrotado por 1 x 0 pela Itália, em Gênova.

Os jogadores que atuam no futebol brasileiro serão convocados na próxima semana. Neste caso, Parreira deve continuar evitando chamar mais de dois jogadores de cada time, já que, na mesma data do amistoso internacional, estará sendo disputada a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.