Parreira convoca jogadores estrangeiros para a Copa das Confederações

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de maio de 2003 as 22:40, por: cdb

O técnico Carlos Alberto Parreira convocou nesta terça-feira 11 jogadores brasileiros que atuam no exterior para a disputa da Copa das Confederações, entre 18 e 29 de junho na França.

As principais surpresas foram o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, do Valência (Espanha), e o volante Eduardo Costa, do Bordeaux.

O ex-são-paulino recebe sua primeira chance na Seleção Brasileira principal. Ele havia participado das categorias inferiores e disputou a Olimpíada de Sydney em 2002, quando Wanderley Luxemburgo era o técnico.

Já o ex-gremista retorna à Seleção após ter sido convocado por Luiz Felipe Scolari nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002. Suas atuações foram consideradas ruins e ele acabou esquecido por Felipão.

Como já havia antecipado, Ronaldo, Roberto Carlos e Flávio Conceição, do Real Madrid, não foram chamados. Isso porque o clube espanhol está lutando para conquistar o título nacional da temporada 2002/2003. Rivaldo, do Milan, também ficou fora.

Outra novidade é o retorno da dupla de zaga considerada titular: Lúcio e Roque Júnior. Eles não apareceram nas outras listas divulgadas por Parreira por estarem machucados. Adriano, Belletti, Dida, Emerson, Juan e Ronaldinho fecham a convocação.

A lista será completada na próxima terça-feira, dia 3 de junho, com jogadores que atuam no Brasil. Luís Fabiano é nome certo, como antecipou o Pelé.Net na semana passada. Maurinho e Deivid, ambos do Cruzeiro, também devem aparecer entre os convocados.

A estréia do Brasil pelo Grupo B da Copa das Confederações será contra Camarões, no dia 19 de junho. Depois disso, a Seleção enfrenta os Estados Unidos (dia 21 de junho) e a Turquia (dia 23 de junho). Na outra chave, estão França, Colômbia, Japão e Nova Zelândia.

Antes disso, a Seleção Brasileira enfrenta a Nigéria em um amistoso no dia 11 de junho, às 14h45m (hora de Brasília), na cidade de Abuja, capital nigeriana.

Confira os convocados:

Adriano – Parma (Itália)
Belletti – Villareal (Espanha)
Dida – Milan (Itália)
Eduardo Costa – Bordeaux (França)
Emerson – Roma (Itália)
Fábio Aurélio – Valência (Espanha)
Juan – Bayer Leverkusen (Alemanha)
Lúcio – Bayer Leverkusen (Alemanha)
Ronaldinho – Paris Saint Germain (França)
Roque Junior – Milan (Itália)
Zé Roberto – Bayern de Munique (Alemanha)