Parreira afirma que Kaká e Rivaldo podem jogar juntos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de outubro de 2003 as 22:06, por: cdb

Ao contrário do que afirma o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, Carlos Alberto Parreira acredita que Kaká e Rivaldo podem jogar juntos e nega que pense em colocar o ex-jogador do São Paulo no lugar do veterano.

– Eu não quero entrar na polêmica, mas aqui os dois têm espaço no time. Enquanto um vai mais avançado pela esquerda o outro entra pelo meio. Não vejo problema algum. Kaká se encaixa bem na equipe e sua entrada não vai mudar em nada a forma de jogar da Seleção. Kaká será o encarregado de municiar Rivaldo e Ronaldo no ataque da Seleção. Ele vai substituir Ronaldinho, cortado devido a uma lesão muscular na coxa. A maneira de jogar da equipe será a mesma – afirma o técnico.

– Se o Brasil perde o Ronaldinho, você tem sempre um outro para jogar e o lucro é da Selecao. Que outra seleção do mundo faria isso? Perder um jogador e ter outro do mesmo nível. Não existe! – declarou.

Parreira resolveu testar o ataque contra a defesa, cobrando que os jogadores tentassem furar o bloqueio.

– Vamos encontrar muitas situações como essa. Mesmo no treino, é dificil furar o bloqueio. Em mais de 20 minutos de treino só conseguimos fazer dois gols. Tentar uma marcação forte é bom para acostumar os jogadores – disse o treinador.