Parque São Martinho recebe Programa Saúde na Comunidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 14:17, por: cdb

A Escola Municipal Wanda de Almeida Tandrafilov, localizada no Parque São Martinho, abre suas portas neste sábado (24/03) para mais uma edição do Programa Saúde na Comunidade. O evento será realizado das 8 às 13 horas e o endereço é Avenida Ricieri Bertaiolli, número 300.

O objetivo do programa é facilitar o acesso aos serviços de saúde para moradores de bairros distantes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais da cidade. Durante cinco horas, serão oferecidos atendimentos com clínico geral, pediatra, ginecologista e dentista, além de unidades móveis para a coleta de material necessário para a realização do exame Papanicolau, que previne o câncer de colo de útero, e para exames de detecção do vírus HIV. Também haverá orientação sobre prevenção de diversas doenças e elaboração dos cartões SIS – Sistema Integrado de Saúde e SUS – Sistema Único de Saúde. Todos os serviços são gratuitos.

A Secretaria de Saúde também fará a distribuição de medicamentos para os pacientes que realizarem consultas no local, como ocorre em todas as edições do Programa Saúde na Comunidade. O mesmo procedimento continuará para os encaminhamentos necessários para exames ou consultas com outras especialidades médicas. Neste ano, a novidade é a presença de uma equipe da Vigilância Sanitária, que fará palestras sobre Segurança Alimentar.