Parque de Madureira é inaugurado no Rio com show

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 23 de junho de 2012 as 14:05, por: cdb
Parque de Madureira
O orçamento estimado para as obras é de R$ 67 milhões

O bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, vai ganhar neste sábado, a terceira maior área verde da cidade, com direito a roda de samba de Arlindo Cruz. O Parque de Madureira é menor apenas que o aterro do Flamengo, na Zona Sul, e a Quinta da Boa Vista, na Zona Norte.

O equipamento público é obra da prefeitura do Rio e conta com sistema de irrigação para consumo controlado de água, equipamentos com teto e paredes verdes, com controle térmico, controle de resíduos sólidos, reuso de água e iluminação de baixo consumo (LED).

O governador Sérgio Cabral participa da inauguração da área de 93 mil metros quadrados, rodeados por mais de 1.200 árvores e diversas opções de lazer, esporte e cultura, fontes, riachos, ciclovias, quiosques, pistas de corrida, bosques, quadras poliesportivas, pomar, pista de skate, brinquedos, mirante, anfiteatro, Praça do Samba e Estação Fitness (academias ao ar livre), entre outras atrações.

O orçamento estimado para as obras é de R$ 67 milhões. As intervenções devem ser concluídas até o próximo ano, segundo a Prefeitura. O local fica próximo ao Viaduto Negrão de Lima. O Parque de Madureira vai abranger as ruas Bernardino Andrade, Guarapari, Pereira Leitão, Antonio de Abreu, Rua Soares Caldira, Rua Projetada e a futura Via Light.