Parque Canelas ganha melhorias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 14:36, por: cdb

Por: Railda Botelho Fernandes

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Meio Ambiente, está cuidando do Parque Canelas, uma área arborizada de 18.700 metros quadrados, considerada como o “pulmão da cidade”. De acordo com o Secretário municipal de Meio Ambiente, Aramis Mameluque, as adaptações vêm sendo realizadas por etapas. A primeira delas envolve obras imediatas, como a colocação de muro de proteção em todo o entorno do logradouro, cercando as suas dependências, para maior proteção e segurança.

“A ação serve para continuar impedindo a prática de carroceiros e dos próprios moradores que jogavam lixo e entulho no local. Depois disso, nosso objetivo será expandir as áreas verdes já existentes, o que ajuda inclusive o controle das inundações que ocorrem a cada período chuvoso”, explicou Aramis.

A exemplo do Parque Guimarães Rosa, o Canelas tornará mais uma opção de lazer para a população montesclarense, além de contribuir para a qualidade do ar e valorização dos imóveis que estão no entorno. Com a mesma intenção, os dois parques passarão a ser abertos e acessíveis ao público. Em espaço adequado, as pessoas poderão realizar suas caminhadas e passeios, usufruindo de ar puro e da paz extraída de todo verde natural.