Parceria entre governo e iniciativa privada pode acabar com a miséria, diz Frei Betto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 14 de outubro de 2003 as 15:53, por: cdb

O assessor especial da Presidência da República, Frei Betto, disse nesta terça-feira durante palestra na Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg), que a parceria entre governo e iniciativa privada poderá tirar o país da miséria.          –  Estou convencido de que é importante essa parceria, porque sem ela não vamos tirar esse país da miséria –

O estado de subnutrição de milhões de brasileiros e o analfabetismo dos jovens nas cidades do Rio e São Paulo evidenciam esse fato, segundo o assessor. – Atualmente temos no Brasil 44 milhões de pessoas em estado de subnutrição crônica, 60 milhões vivendo abaixo da linha de pobreza e só entre o Rio e São Paulo 2 milhões de jovens de 14 a 24 anos que não terminaram o ensino fundamental. O maior índice de vítimas de assassinatos e de assassinos estão nessa faixa etária – afirmou.

Frei Betto observou que os maiores problemas do governo na área social são os pontuais. – O Cartão Cidadão e o Cartão Alimentação não têm dotação orçamentária, mas não há dinheiro para abrir cisterna e consertar estradas. Por isso é necessária a parceria, se não o programa Fome Zero será só assistencialista e não de inclusão social – disse.