Parceria com Deso realiza obras de infraestrutura no Santa Maria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 14:07, por: cdb

Foto: Ascom/EmurbEquipes da Emurb realizam terraplenagem nas vias do conjuntoServiço está sendo realizado em parceria com a DesoObras deverão ser finalizadas em 340 dias

Em parceria com os governos Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e Estadual, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) continua trabalhando na segunda fase do projeto de infraestrutura dos conjuntos habitacionais Padre Pedro e Governador Antônio Carlos Valadares, no bairro Santa Maria.

As ações, que estão sendo realizadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), deverão ser finalizadas em 340 dias. A administração municipal está investindo cerca de R$ 9,4 milhões na execução das obras de terraplenagem e pavimentação dos conjuntos.  

Nesta quinta-feira, 26, várias frentes de trabalho continuam executando os serviços de nivelamento de ruas, com máquina esteira, retirando os excessos de material para receber a sub-base e base (pavimentação asfáltica). Devido a esse serviço, algumas calçadas foram removidas para posteriormente serem alinhadas ao novo nível da rua.

Das ruas 20 a 27, os serviços preliminares já foram concluídos. Já as ruas 20 e 21 se encontram prontas para receber a pavimentação asfáltica. Todas as vias, em que a empresa está trabalhando, foram liberadas pela Deso, companhia responsável pela execução da primeira etapa das obras.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, as obras de infraestrutura do Padre Pedro vão continuar em andamento. “A Emurb está trabalhando em parceria com a Deso, garantindo que nossas ações estão em conformidade com o projeto como um todo. Nenhuma rua será pavimentada sem que antes tenha sido implantada a rede de esgoto”, garante o engenheiro.

Coordenação

O amplo projeto de infraestrutura do conjunto Padre Pedro, que compreende a implantação das redes de esgoto, água, drenagem, terraplenagem e pavimentação, está sendo realizado de forma coordenada com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A iniciativa foi dividida em duas fases. A primeira compreende os serviços no subsolo com a implantação das redes de água, esgoto e drenagem pela Deso. Já a segunda, que está sendo iniciada após a conclusão dessa primeira fase, compreende as obras de terraplenagem e pavimentação executadas pela Emurb.

Diálogo

Osvaldo Nascimento acrescenta que sempre a administração municipal esteve aberta ao diálogo com a população. O engenheiro ainda ressalta que foi distribuído há cerca de quinze dias pela empresa contratada pela Emurb um folheto contendo informações sobre o andamento das obras, os procedimentos adotados pelos profissionais e dicas de medidas que os moradores podem adotar para reduzir os transtornos.

“A Prefeitura de Aracaju sempre se pautou por uma gestão transparente e democrática. Nossas obras são executadas de acordo com a política estratégica da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, voltada para melhoria da qualidade de vida da população. Como toda obra de infraestrutura, a que está sendo executada no local poderá provocar transtornos temporários aos moradores, mas os benefícios são permanentes. Estamos abertos ao diálogo com a comunidade”, conclui Osvaldo Nascimento.