Parceria com Alencar foi união perfeita entre capital e trabalho, afirma Lula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de dezembro de 2010 as 11:05, por: cdb

>
27/12/2010Parceria com Alencar foi união perfeita entre capital e trabalho, afirma Lula

Ivan Richard e Yara Aquino
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (27) que o seu vice, José Alencar, foi o melhor que um governante poderia ter e que os dois formaram a união perfeita entre o capital e o trabalho. Lula disse que tem rezado todos os dias para que Alencar se recupere e tenha condições de participar da cerimônia de posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff, no próximo sábado (1º).

“Para mim, o José Alencar é mais do que um irmão. É um companheiro em que eu tenho a mais absoluta confiança. Ele demonstrou a mais extraordinária lealdade que um ser humano pode demonstrar a outro. Ele tem uma visão de mundo, empresarial, da questão social que, junto com a que eu tenho, possibilitou um nível muito importante para o país”, afirmou Lula em encontro com jornalistas que fazem a cobertura diária das atividades no Palácio do Planalto.

“Duvido que no mundo alguém tenha encontrado um vice-presidente da magnitude do José Alencar”, destacou Lula. “De repente, você reúne um bom sindicalista brasileiro e um bom empresário. E esses dois juntos, que pareciam gato e rato, fazem uma combinação de confiança que poucas vezes alguém viu nesse país”, acrescentou o presidente às vésperas de deixar o cargo.

“Estou pedindo a Deus que ele esteja bom para posse, mas não acredito que alguém consiga ter um vice como eu tive. Nós quase que atingimos a perfeição”, afirmou Lula.

Edição: Juliana Andrade

Leia também:

Lula diz que EUA não mudaram visão sobre a América Latina mesmo com Obama Em balanço dos oito anos de governo, Lula diz que não se arrepende de indicações para o ministério Lula diz que Dilma será sua candidata à Presidência em 2014 Lula diz que terá agenda intensa na última semana como presidente