Parceria com a Prefeitura de Teresina vai estimular a piscicultura

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 05:44, por: cdb

Assinatura da ordem de serviço

Uma parceria da Prefeitura com a Associação dos Piscicultores de Teresina vai proporcionar o desenvolvimento desse segmento da economia em Teresina. Ontem(27) à tarde o prefeito Elmano Férrer assinou a ordem de serviço para a construção da sede da Associação, na zona de expansão do Polo Empresarial Sul.

A nova estrutura vai permitir a instalação de uma fábrica de ração, depósito, escritório, sala de reuniões e espaço para implementos utilizados na preparação de tanques, além de tratores. A associação também proporcionará melhores condições para a distribuição e comercialização do pescado.

A execução do projeto foi viabilizada com a liberação de recursos de emendas dos deputados federais Átila Lira e Júlio César, no valor de R$ 100 mil e com a contrapartida da Prefeitura de Teresina que disponibilizou R$ 5.263,16 e que construirá a rua de acesso à sede da associação. O superintendente de Desenvolvimento Rural, Sérgio Vilela, explicou que o apoio aos piscicultores faz parte de uma série de ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para estimular segmentos importantes da economia.

O presidente da Associação dos Piscicultores, Evandro Aragão, agradeceu ao apoio da Prefeitura. Explicou que a ração ainda representa mais de 70% do custo de produção do pescado e que a instalação de uma unidade de produção de ração vai proporcionar uma maior margem de lucro para os produtores.

Para o prefeito Elmano Férrer, a parceria com os piscicultores é a concretização de uma das principais metas de sua administração: a gestão compartilhada. “Fico feliz em ver aqui os frutos de um esforço de todos em busca do desenvolvimento e do crescimento econômico de nossa Teresina”, comemorou.