Paranapiacaba terá Operação Vila Limpa entre os dias 5 e 9 de março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 08:57, por: cdb

02/03/2012 – 11:34 Paranapiacaba e Parque Andreense Iniciativa visa retirar materiais não coletados com o lixo comum

Nos dias estabelecidos funcionários retiram os materiais das frentes das casas
Fotos: Norberto da Silva/PSA

Entre os próximos dias 5 e 9 de março, a Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba (SGRNPPA) realizará mais uma edição da Operação Vila Limpa. A iniciativa visa recolher materiais de descarte não coletados com o lixo comum. É o caso de entulhos, restos de roçagem, móveis antigos, entre outros materiais não orgânicos. Antes do início da Operação, durante esta semana, profissionais do setor desenvolvem um trabalho de conscientização junto aos moradores das partes Alta e Baixa da vila, com distribuição de folhetos informativos e afixação de faixas e cartazes. 

De acordo com o cronograma estabelecido pela secretaria, a Parte Alta da Vila será a primeira atendida, na segunda-feira, dia 5. Nos dias 6 e 7 será a vez das vias Alfredo Maia, Antonio Francisco de Paula Souza, Antonio Olyntho, Canudos, Elizeu Martinez Alonso, Fford, Fox, Manoel Ferraz de Campos Salles, Nova e Rymkiewicz, na Parte Baixa. O Caminho do Mens, as ruas da Estação, Direita, Rodrigues Alves e Vereador João Dias Carrasqueira, na Parte Baixa receberão a operação no dia 8. Fechando a semana, na sexta-feira (9) os serviços serão realizados no Caminho da Bela Vista, Caminho do Hospital Velho, e as ruas Doutor Marum e Varanda Velha, na Parte Baixa. 

Nestes dias os moradores poderão colocar os materiais nas calçadas em frente ao imóvel para coleta por caminhões da Prefeitura, que darão um destino correto aos mesmos. O secretário de Gestão de Recursos Naturais Eduardo Sélio Mendes Junior, ressalta a importância da limpeza dos quintais e a colaboração dos moradores para que os materiais não sejam descartados nas vielas. “A Vila encontra-se em área de proteção a mananciais, sendo proibido o descarte de resíduos nas ruas, vielas, trilhas, matas e áreas livres”, afirma. 

Esta é mais uma iniciativa da SGRNPPA, no sentido de melhorar a vila ferroviária, considerada patrimônio histórico nacional, tanto para os seus moradores como para os milhares de turistas que a visitam todos os meses. Ainda segundo o secretário, além de tornar a paisagem mais agradável, a Operação Vila Limpa garantirá ganhos ambientais, uma vez que retirará materiais como entulhos das vielas locais. Mais informações sobre a Operação Vila Limpa podem ser obtidas pelo telefone 11 4439-1300.

SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Marcos Imbrizi
Email: mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br
02/03/2012

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre