Paraná registra primeira morte por dengue hemorrágica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 21 de março de 2007 as 18:42, por: cdb

A Secretaria da Saúde de Londrina, no norte do Paraná, confirmou nesta quarta-feira a primeira morte por dengue hemorrágica, este ano, no Estado. Exames realizados pelo Hospital Universitário em Maria Izabel Gil dos Reis, de 58 anos, que morreu na madrugada de segunda-feira, foram positivos. As duas últimas mortes por dengue hemorrágica no município tinham sido registradas em 2003.

Dos 2.514 casos de dengue registrados pela Secretaria de Estado da Saúde, este ano, no Paraná, 125 estão em Londrina. A cidade ainda está investigando outros 400 casos notificados. A diretora da secretaria municipal, Simone Garani Narciso, disse que Londrina ainda não está enfrentando epidemia, mas demonstrou preocupação com os números. 

No caso da pessoa morta, é provável que tenha chegado a Londrina já com a doença. Quando ela foi internada no hospital, familiares disseram que havia se mudado no dia anterior de Maringá, município a cerca de 60 quilômetros, e que já demonstrara os sinais da doença desde o dia 13.