Paraná permanece na elite do futebol

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 17 de novembro de 2002 as 18:13, por: cdb

O Paraná foi até o estádio Orlando Scarpelli e conseguiu um empate heróico POR 2 A 2, que o manteve na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Paraná estava perdendo por 2 a 0 até os 33min do segundo tempo.

Mesmo com o forte calor que fazia em Florianópolis e com o jogo não tendo nenhum valor para o Figueirense, a torcida compareceu em bom número ao estádio.

O Paraná começou melhor na partida, mas não conseguia acertar o último passe antes da conclusão e, com isso, não dava trabalho para o goleiro catarinense.

O forte vento que fazia na capital catarinense acabou ajudando o Figueirense a abrir o placar aos 9min: o lateral Lino errou um cruzamento e a bola entrou no ângulo do goleiro Marcos, que nada pôde fazer.

Com a desvantagem no placar, o Paraná partiu com tudo para cima o adversário e criou boas oportunidades, mas o goleiro Edson Bastos fez duas defesas espetaculares e evitou o empate.

O Figueirense aproveitou um contra-ataque aos 32min e ampliou a vantagem. O atacante Tiago Gentil, que estava sumido na partida até então, driblou dois jogadores e bateu no ângulo indefensável.

As duas equipes voltaram do intervalo com alterações: o Paraná voltou com Alexandre no lugar do volante César Romero, enquanto Arthur entrou no lugar de Selmir.

Na segunda etapa, o Figueirense estava mais a vontade em campo e passou a dominar a partida com bastante tranqüilidade.

Mas o atacante Maurílio sofreu pênalti aos 33min e ele mesmo diminuiu a desvantagem. Seis minutos depois, Maurílio empatou a partida e garantiu o Paraná na primeira divisão.

FIGUEIRENSE X PARANÁ

FigueirenseÉdson Bastos; Márcio Goiano, Carlinhos e André Luís; Paulo Sérgio, Wilson, William, Igor e Lino; Thiago Gentil e Selmir (Arthur)
Técnico: Muricy Ramalho

Paraná
Marcos, Roberto, Cristiano Ávalos e Fábio Luís; William, César Romero (Alexandre), Emerson, Goiano e Fabinho; Maurílio e Márcio
Técnico: Caio Júnior

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto Oliveira Vaz (DF) e Enio Ferreira Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Carlinhos, Selmir, André Luís (F); César Romero (P)
Gols: Lino, aos 9min, Tiago Gentil, aos 32min do primeiro tempo; Maurílio, aos 33min e aos 39min do segundo tempo