Para sair na frente do Grupo 15, ECUS e Portuguesa Santista se enfrentam

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 4 de setembro de 2011 as 18:11, por: cdb

Abrindo a primeira rodada do Grupo 15 da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão o ECUS recebe a Portuguesa Santista nesse domingo (04) às 10h. Ambas as equipes fizeram uma boa campanha na segunda fase. O time da casa se classificou em segundo do Grupo 08 com 12 pontos, já o visitante garantiu sua vaga na primeira posição do Grupo 12 com 11 pontos. A partida será no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, com transmissão ao vivo da TV FPF.

Tendo uma semana tranquila de trabalhos, o técnico Carlos Chudi pode contar com o retorno do atacante Thales, o meio-campista Leandro e os zagueiros Lauro e Pascoal que cumpriram suspensão por levarem o terceiro cartão amarelo contra o Palmeirinha, no dia 24 de agosto. “Tivemos uma semana longa de trabalho, tivemos todos os dias para trabalhar. Tudo foi tranquilo e voltamos com a equipe titular” afirmou o comandante.

Carlos Chudi sabe do desafio que tem ao enfrentar um time que faz uma ótima campanha. Em 20 partidas disputadas a Portuguesa Santista venceu 13, empatou três e perdeu quatro. “Eles (Portuguesa Santista) são fortes, mas sabemos que podemos dar um passo e vencer essa partida”, focou o técnico.

Preocupado com a ascendência do ECUS no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o técnico da Portuguesa Santista, Evaristo Piza, pregou cautela quanto a estreia do time nesta terceira fase. “Eles estão evoluindo seu rendimento há um bom tempo. Na etapa inicial eles classificaram no sufoco ficando na quarta posição e, desde então, vem mostrando um ótimo futebol. De qualquer forma vamos atuar com inteligência pensando em um bom resultado, já que na sequência teremos dois confrontos seguidos dentro de casa”, explicou Evaristo.

Sobre a escalação, Evaristo Piza terá o retorno o meio-campista Dhiego Lomba e do zagueiro Correia, que cumpriram suspensão automática. Já o goleiro Luciano e o meia Leandro Miranda, sentiram dores musculares ao longo da semana, mas devem entrar em campo.

Ficha técnica

ECUS: Geison; Michel, Pascoal, Lauro e Bruno Poá; Evandro, Vinícius, Vitor e Danilo; Leandro e Thales.
Técnico: Carlos Chudi.

Portuguesa Santista: Luciano; Wallace, Correia, Alexandre e Pit; Mineiro, Marlon, Alisson e Leandro Miranda; Filipe e Leandro.
Técnico: Douglas Neves.

Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Junior;
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva;
Quarto árbitro: Mauricio Antonio Fioretti.
Data: 04 de setembro, às 10h.
Local: Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.