Para obter nova sequência positiva, Portuguesa visita o ABC que mira G4

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de setembro de 2011 as 11:07, por: cdb

Líder isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, com 42 pontos ganhos, a Portuguesa está preparada para ficar ainda mais distante dos concorrentes, nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Frasqueirão, diante do 14º colocado, ABC (RN), pela 22ª rodada da competição. Jorginho tem apenas uma dúvida na escalação, com relação ao sistema ofensivo e mostrou-se confiante em retornar a São Paulo com os três pontos. No lado potiguar, a vitória na última partida contra o Salgueiro (PE), fora de casa trouxe nova perspectiva no elenco em tentar surpreender o melhor time.

No primeiro turno, jogando no Oswaldo Teixeira Duarte pela terceira rodada, o ABC (RN) venceu por de 3 a 2.

Uma das novidades da equipe rubro verde será a entrada do lateral-direito Ivan no lugar de Luis Ricardo, que cumprirá suspensão. Ele acredita no poder da equipe em conseguir mais um resultado importante rumo ao acesso. “Jogar é sempre bom. Tenho a confiança do Jorginho e dos meus companheiros, já que o elenco é bom e temos que continuar vencendo independentemente do local”, afirmou o atleta que foi revelado nas categorias de base da Portuguesa e participou de uma partida na Série B contra o Boa (MG).

Jorginho terá ainda o desfalque do atacante Lucas Gaúcho, porém ainda não sabe se iniciará com Cleiton, mantendo uma referência na área ou o meia Henrique, que há dois jogos configura no banco de suplentes. Quem regressa ao time titular é o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e volante Ferdinando, que cumpriram suspensão.

Irineu, zagueiro do ABC (RN), que voltou a ser titular na rodada passada acredita que é possível vencer a líder e continuar subindo na tabela. “Será difícil, mas vamos atrás de mais uma vitória, já que temos um grupo forte, apesar de enfrentarmos um adversário difícil e que possui grandes jogadores”, explicou.

Leandro Campos, técnico do time de Natal terá três desfalques: os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes, além do meia Diego Barboza, todos vetados pelo departamento médico. Em compensação, o volante Rômulo e o atacante Leandrão regressam, após cumprir suspensão.

Ficha técnica

ABC (RN): Camilo; Pio, Irineu, Rafael Caldeira e Renatinho Potiguar; Makelelê, Esdras (Rômulo), Marcos Vinícius e Cascata; Lins e Geílson (Leandrão).
Técnico: Leandro Campos.

Portuguesa: Weverton; Ivan, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antônio e Ananias; Cleiton (Henrique) e Edno.
Técnico: Jorginho.

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE);
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Carolina Romanholi Melo (CE);
Quarto árbitro: Suelson França Medeiros (RN);
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN);
Data: Dia 06 (terça-feira), às 20h30.