Para merecer o apoio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 28 de junho de 2012 as 12:01, por: cdb

Jefferson espera crescimento de produção da equipe após a pausa (Crédito :AGIF)

Nem só de descanso e reflexão serão os 12 dias sem jogos que o Botafogo terá até o confronto com o Bahia. Pelo contrário, a maior parte do tempo será dedicada ao trabalho, palavra-chave entre os jogadores alvinegros. É com essa dedicação que Jefferson espera aproveitar o adiamento do jogo contra o Corinthians para ver a equipe crescer e se preparar para boas atuações pelo Brasileiro.

“É claro que gostaríamos que tivesse o jogo contra o Corinthians neste sábado, mas esse momento para treinar sera muito importante, até porque não tempos ninguém lesionado. Poderemos corrigir as falhas do últimos jogos. Acredito que a partir dessa partida contra o Bahia seremos uma equipe ainda melhor”, disse o goleiro, que espera dar motivos para que a torcida compareça mais ao Stadium Rio.

“A gente convoca os torcedores para estar nos apoiando nos jogos, mas também entendemos as dificuldades deles”, explicou. “Mesmo assim, vamos continuar convocando e procurando fazer por onde para que eles voltem a comparecer”, garantiu o arqueiro.

E uma das formas mais simples de se conquistar o coração do torcedor é vencer em casa. Se a equipe não conseguiu o triunfo nas duas últimas partidas no Stadium Rio, Jefferson espera que as coisas mudem daqui para frente, começando pelo jogo contra o Bahia.

“Não podemos vacilar. Temos que manter uma boa regularidade em casa. Esperávamos que com os torcedores e a nossa casa, teríamos um jogo mais tranquilo contra a Ponte Preta. Temos que entrar em campo mais concentrados em casa para evitar esse tipo de surpresa”, alertou o goleiro da Seleção Brasileira.

Devido ao adiamento do confronto com o Corinthians, que seria neste sábado, o Botafogo só voltará a campo no dia 7 de julho, também um sábado, contra o Bahia, pela oitava rodada do Brasileiro, no Stadium Rio. A partida contra o time paulista, válida pela sétima jornada, será disputada no dia 11 do mesmo mês.

Rodrigo Paradella