Para Lopes, o Flu é favorito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de março de 2003 as 18:04, por: cdb

Mesmo com o Vasco tendo a vantagem de poder empatar os dois jogos da decisão do Campeonato Carioca, o técnico Antônio Lopes não quer nem ouvir falar em favoritismo. Questionado sobre o tema, malandramente o treinador “empurrou” a condição de favorito para o Fluminense, que eliminou o Flamengo nas semifinais.

“Se tiver que apontar um favorito ao título será o Fluminense, que venceu o Flamengo por 4 x 0 e vive um momento maravilhoso no campeonato”, avaliou Lopes, que adotou o mesmo discurso em todos os clássicos e até nas semifinais, quando o adversário era o inexpressivo Americano.

O treinador, porém, deixou claro que o Vasco tem qualidade suficiente para reverter o suposto favoritismo tricolor e evitar o bicampeonato do adversário.

“A maior virtude do Vasco é a união do grupo e a aplicação com que os jogadores se dedicam nos treinos e jogos. Temos como vencê-los, mas serão dois jogos muito equilibrados. As duas equipes vêm subindo de produção nas últimas partidas, tiveram que superar muitos problemas para chegar à final, e lutarão muito pela conquista”, comentou.

Com mais de trinta anos de experiência no futebol e títulos como o Brasileiro de 1997 e a Copa Libertadores da América, em 1998, pelo Vasco, o técnico admitiu que ainda sente uma emoção especial nos dias que antecedem uma final de campeonato.

“Por mais tempo que eu tenha no futebol e independente do número de decisões que participei, a semana de decisão e o jogo em si mexem com meu emocional. Quando não sentir mais isso é melhor eu parar de trabalhar no esporte”, disse Lopes.