Paquistão nega que ajude EUA a investigar arsenal iraniano

Arquivado em:
Publicado Segunda, 17 de Janeiro de 2005 às 22:53, por: CdB

O Paquistão negou na segunda-feira o teor da reportagem publicada pela revista americana "New Yorker", que diz que o país estava dando informações para ajudar os EUA a conduzir missões de reconhecimento secretas no Irã para identificar potenciais alvos de armas nucleares, químicas e de mísseis.

Em um artigo publicado no domingo pelo premiado repórter Seymour Hersh, a revista disse que missões secretas estavam acontecendo pelo menos desde o último verão no Hemisfério Norte (inverno no Sul) para identificar informações a respeito de pelo menos 36 alvos potenciais.

A reportagem disse que um comando americano no sul da Ásia estava trabalhando juntamente com um grupo de cientistas paquistaneses que tinham ligações com pesquisadores iranianos. O ministro das Relações Exteriores do Paquistão, Masood Khan, negou veementemente as alegações e disse que se tratavam de pura especulação. 

- Não existe tal colaboração. Nós não temos muita informação a respeito do programa nuclear iraniano, o que me leva a crer que essa reportagem é falsa e exagera fatos que não existem- afirmou Khan em uma coletiva de imprensa. 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo