Papai Noel desce na Apoteose neste sábado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de dezembro de 2005 as 12:16, por: cdb

Acontece neste sábado a chegada de Papai Noel, na Praça da Apoteose, na Passarela do Samba. Os portões serão abertos às 7h, duas horas antes do início da festa, que vai das 9h às 11h. Cerca de 1.500 pessoas estarão envolvidas na produção, montagem e organização do envento. Os motoristas devem ficar atentos às mudanças que ocorrerão no trânsito nas proximidades do Sambódromo. O trânsito será interditado nas ruas Salvador de Sá e Benedito Hipólito, a partir do primeiro minuto de amanhã. As ruas voltarão a ser abertas depois do evento. Interdições parciais serão feitas a partir das 6h, na Avenida Presidente Vargas: na pista central, sentido Centro-Norte; e na pista lateral, sentido Norte-Centro, na altura da agulha próxima ao Juizado de Menores. Ali, o trânsito será desviado para a pista central. A liberação também será feita depois do evento.

A melhor opção para se chegar à Passarela do Samba é o metrô. Quem for ao evento, deve optar pelas estações mais próximas,  a da Praça Onze e da Central. Haverá um estacionamento especial, de acordo com a prefeitura. Os motoristas podem parar os carros na pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Centro-Norte, no trecho entre o Viaduto dos Marinheiros e a Rua de Santana. O estacionamento será cobrado em sistema do Rio Rotativo, em período único.

A entrada para o espetáculo será feita pela Rua Marquês de Sapucaí, com acesso pela Rua Benedito Hipólito ou pela Avenida Presidente Vargas. Os setores 6 e 13 foram destinados ao público. Haverá uma entrada exclusiva para os portadores de necessidades especiais. A Guarda Municipal montou um esquema especial e estará com 120 agentes que, além de facilitar o acesso do público à Passarela do Samba, estarão envolvidos no esquema de trânsito e no combate ao comércio irregular. Dois postos médicos estarão à disposição do público e ficarão localizados embaixo das arquibancadas dos setores 6 e 11. Além de médicos e socorristas, oito UTIs móveis estarão de plantão durante o evento.