PAPA GANHA LIVRO SOBRE PESQUISA COM CÉLULAS-TRONCO ADULTAS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de junho de 2012 as 11:53, por: cdb

CIDADE DO VATICANO, 27 JUN (ANSA) – O papa Bento XVI recebeu hoje, por iniciativa do Conselho Pontifício para a Cultura e da Stem for Life Foundation, a primeira cópia de um livro inovador a respeito da pesquisa sobre células-tronco adultas, que também contém um de seus discursos sobre o assunto.
   
O livro “Our stem cells: the mistery of life and secrets of healing” (“Nossas células-tronco: o mistério da vida e os segredos da cura”, na tradução livre do inglês) foi apresentado ao Pontífice pelo monsenhor Tomasz Trafny, do departamento vaticano da Cultura, junto com Robin Smith, CEO da NeoStem, e Max Gomez, curador da fundação Stem for Life.
   
De acordo com um comunicado, o livro, que enfoca os conceitos discutidos na primeira conferência internacional sobre as células-tronco adultas realizada no Vaticano em 2011 estará disponível até o fim do ano.
   
A obra traz um discurso especial de Bento XVI, que pede mais apoio e conscientização para o progresso nas pesquisas sobre o tema, a fim de aliviar o sofrimento humano.
   
O livro revela que, em termos de medicina regenerativa, se apresentam as inovações sobre o uso de células-tronco adultas, “incluindo sua capacidade de reparar o coração e órgãos danificados, restaurar a visão, exterminar o câncer, curar diabetes e queimaduras e interromper a evolução de doenças degenerativas como Alzheimer, a esclerose múltipla e a doença de Lou Gehrig (ELA, esclerose lateral amiotrófica)”. (ANSA)