Papa critica inflência ‘destrutiva’ da internet sobre os jovens

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2007 as 18:57, por: cdb

A Internet foi alvo de críticas do Vaticano nesta sexta-feira. O papa Bento 16 criticou, a influência “destrutiva” da internet e da televisão sobre os jovens. Apesar das declarações, em sua estada no Brasil, o papa terá acesso wireless a internet.

O papa também disse que a mídia tem “um penetrante papel em modelar a cultura” e este poder está se movendo do papel para o suporte eletrônico, que de modo crescente está sendo controlado por “alguns conglomerados multinacionais cuja influência cruza todas as fronteiras sociais e culturais”.

– Eu apelo novamente aos líderes da indústria midiática para aconselhar os produtores a resguardarem o bem comum, manterem a verdade, protegerem a dignidade humana individual e promoverem o respeito pelas necessidades da família -, disse.

Em 2006, o papa ganhou de presente um iPod com música sacra, concertos de Mozart e Beethoven e programas da rádio em inglês e alemão. No mês de maio, quando visita o Brasil, o papa terá acesso wireless a internet na sua hospedagem.