Papa convida fieis para missa dos 25 anos de seu Pontificado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 15 de outubro de 2003 as 16:48, por: cdb

O papa João Paulo II convidou nesta quarta-feira, após a audiência geral , “romanos e peregrinos” para se unirem na quinta-feira na praça São Pedro, na missa que irá comemorar seus 25 anos de Pontificado, “para realizar preces e dar graças ao Senhor nessa feliz ocasião”.

O Papa se mostrou cansado, mas saudou durante uma hora cerca de 16 mil fiéis, reunidos diante da basílica de São Pedro, entre eles cardeais, peregrinos, recém-casados, lituanos com uma enorme cruz de madeira e sicilianos com trajes típicos que lhe presentearam com uma charrete tradicional da Sicília.

Durante o discurso, o qual leu somente uma parte, João Paulo II disse que as orações vespertinas “pedem ajuda divina para toda o tipo de pessoa, para a comunidade cristã e para a sociedade civil, e ainda lembra dos fiéis mortos”.

Essa liturgia é coroada com o Pai-Nosso porque “o sol não deve se pôr sobre a ira de ninguém e os homens devem se reconciliar fraternalmente”.

“A oração vespertina, em sintonia com Cristo crucificado, significa a entrega de nossa existência às mãos do Pai, conscientes de que sua benção nunca faltará”, concluiu Karol Wojtyla.

O Pontífice, que amanhã celebra seus 25 anos no trono de Pedro, agradeceu a todos os bons presságios e as orações que chegam para o aniversário