Pancada de chuva deixa SP em estado de atenção

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de janeiro de 2005 as 21:32, por: cdb

A pancada de chuva da tarde de hoje complicou a vida dos paulistanos, principalmente na zona leste. Às 14h40, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura decretou estado de atenção nas zonas norte, sul e leste e centro. Por volta das 16 horas, três pontos de alagamento foram registrados, um na Avenida Aricanduva e dois na Radial Leste. Nessa última, o acesso para o elevado ficou bloqueado.

Também no início da tarde, a chuva derrubou uma árvore na Rua Milton, altura do número 127, em Santana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu sobre um muro, não atrapalhando o trânsito. Ninguém ficou ferido.

Somente às 16 horas todas as regiões da cidade saíram do estado de atenção. Mesmo com o fim da chuva, o trânsito não melhorou. Neste horário, o índice de congestionamento registrado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi de 20 quilômetros, quando a média para o horário é de 15 quilômetros. Segundo a Eletropaulo, não houve falta de energia em nenhum ponto da capital.