Palocci renuncia sexta-feira e deverá ser confirmado no ministério de Lula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 18 de novembro de 2002 as 15:07, por: cdb

O coordenador da equipe de transição do governo eleito, Antônio Palocci, informou por volta das 13h30 que renunciará à Prefeitura de Ribeirão Preto na sexta-feira. Amanhã, Palocci segue para Brasília para participar de reunião com a missão do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Palocci disse que vai para essa reunião para ouvir o que os integrantes do fundo têm a dizer ao governo de transição. “Vou apenas ouvir. Deus me deu dois ouvidos e apenas uma boca.” Na quinta-feira, ele retorna a Ribeirão Preto e deverá anunciar a renúncia na sexta-feira.

Palocci foi hoje “nomeado indiretamente por Lula”, durante inauguração de uma estação de tratamento de esgoto em Ribeirão Preto. “Palocci deixará a Prefeitura em grande estilo”, disse o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a obra inaugurada hoje, que é uma concessão pública na área de infra-estrutura.

Lula garantiu que Palocci fará parte da sua equipe, mas acrescentou: “Não posso adiantar o cargo”.

Lula também disse que este modelo de concessão será usado em seu governo. “Sempre que o governo não tiver recursos, ele deve procurar a iniciativa privada”, comentou Lula. O presidente eleito fez um breve discurso pedindo à população de Ribeirão Preto que voltasse a colaborar emprestando o prefeito. Logo após inaugurar a estação, Lula deixou o local e foi para o aeroporto, de onde seguiu para São Paulo.