Palocci e Meirelles vão ao Senado para explicações

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de março de 2004 as 10:25, por: cdb

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS) confirmou a realização da audiência pública com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, no próximo dia 30. Tebet disse que recebeu um telefonema na segunda-feira à noite do chefe de gabinete do ministro, Juscelino Antonio Dourado, confirmando a presença de Palocci na CAE. O ministro vai falar sobre a política econômica do governo e as implicações do acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

– Os senadores devem ouvir o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles nesta quinta-feira. A condução da política econômica é determinada por decisões do poder Executivo. Mas o Legislativo deve ampliar sua participação na discussão sobre o acordo com o FMI, a situação dos Estados e dos municípios brasileiros, a crise social, com o aumento do desemprego, e a má distribuição de renda no país – afirmou o parlamentar.

A audiência com Palocci e Meirelles foi solicitada pelos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). O líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), pediu a Tebet que considere a possibilidade de o ministro antecipar sua participação para esta quinta-feira.