Palmeiras x Ponte Preta é adiado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de janeiro de 2003 as 20:39, por: cdb

A partida Ponte Preta e Palmeiras, que aconteceria nesta quarta-feira, às 21h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi adiada devido a forte chuva que cai na cidade de Campinas. A mudança foi confirmada pela assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol.

Apesar da decisão final sempre ser do árbitro – Paulo César de Oliveira estava escalado para esse confronto -, a entidade passou por cima dessa autoridade, cancelou e remarcou a partida para esta quinta-feira, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli.

Nos bastidores, especula-se que esse adiamento esteja ligado à guerra de liminares entre Globo e SBT sobre os diretos de transmissão do estadual. Na última terça-feira, a emissora de Roberto Marinho havia recuperando a exclusividade, porém a FPF e o SBT ainda tentavam caçar essa liminar.

A assessoria do SBT informou que ainda não sabia nada sobre o adiamento da partida. Além disso, a emissora informou que sequer iria transmitir o jogo entre Palmeiras e Ponte Preta, nesta quarta-feira.

“A posição do SBT era obedecer à determinação da justiça, diferente do que aconteceu no sábado. (mesmo sem autorização, a Globo transmitiu Santo André e Santos). Temos interesse total, mas estamos deixando isso para ser tratado pela Federação Paulista”, disse a assessoria da emissora de Silvio Santos.

Apesar das afirmações da assessoria, o caminhão do SBT já estava no estádio Moisés Lucarelli para transmitir o jogo, que acabou cancelado. O caminhão da Rede Globo também estava no local.

Imagens exibidas no final da tarde pela Rede Record mostraram o gramado do Moisés Lucarelli em boas condições. No momento, não estava chovendo em Campinas.

A delegação do Palmeiras permanecerá concentrada em Campinas para a partida, segundo informou a assessoria de imprensa do clube. O Verdão, inclusive, deverá realizar um treino na noite desta quarta-feira.