Palmeiras vence o Santa Cruz em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 25 de outubro de 2003 as 18:04, por: cdb

Mesmo já classificado em primeiro lugar da sua chave, o Palmeiras derrotou o Santa Cruz por 2 x 0 em sua última partida pela segunda fase da Série B. Para os pernambucanos, já eliminados, o jogo nada valia, exceto a chance de se despedir com um bom resultado da competição.

Os gols do Palmeiras, que entrou em campo com um time misto, foram marcados por Baiano e Pedrinho, ambos de falta. Em sua estréia na fase decisiva, o Verdão enfrentará o Botafogo, que acabou ficando em segundo lugar na outra chave da segunda fase, atrás do Marília.

Jogando com o apoio da torcida, o Palmeiras tomou a iniciativa na partida e aos 16min já havia criado duas boas oportunidades, com uma cobrança de falta de Baiano e um chute de longa distância do volante Fábio Gomes. Nos dois lances, porém, o goleiro João Carlos fez boas defesas.

Depois disso, o time alviverde continuou com maior domínio das ações, mas não conseguiu criar boas chances. Já classificada, a equipe do técnico Jair Picerni dava a impressão de não querer arriscar muito em busca de uma vitória. Dessa forma, o primeiro tempo acabou mesmo com um 0 x 0.

Na segunda etapa, as coisas mudaram: logo aos 6min, em uma cobrança de falta, Baiano abriu o placar. Apenas dez minutos mais tarde, Pedrinho, que entrou no segundo tempo e voltava ao time após mais de 40 dias afastado, ampliou, em outra cobrança de falta, ainda mais bonita.

Depois disso, o Palmeiras relaxou e, não fossem três excelentes defesas do goleiro Sérgio, poderia até ter sofrido o empate. Com a vitória, o clube paulista terminou a segunda fase da Série B com sete pontos de vantagem sobre o Sport, segundo colocado.

PALMEIRAS 2 x 0 SANTA CRUZ

PALMEIRAS
Sérgio; Baiano, Daniel (Gláuber), Leonardo e Marquinhos; Corrêa, Fábio Gomes e Magrão; Edmílson (Pedrinho), Vágner Love (André) e Thiago Gentil.
Técnico: Jair Picerni

SANTA CRUZ
João Carlos; João Lima, Valença e Sidraílson; Adriano, Neto, Willians, Erivérton (Otacílio) e Xavier; Roberto Santos e Marcinho (Válber).
Técnico:Péricles Chamusca

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Horário: Sábado, 25/10/2003 – 16 horas
Gols: Baiano, aos 6min, e Pedrinho, aos 14min do segundo tempo
Cartões amarelos: João Lima, Leonardo e Magrão
Cartão vermelho: Sidraílson