Palmeiras vence Atlético-GO e retorna ao G4

Arquivado em:
Publicado Quinta, 30 de Junho de 2011 às 15:48, por: CdB

O Palmeiras recebeu o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (30). Na estreia de Maikon Leite, o Verdão venceu a partida pelo placar de 2 a 0.

Com 14 pontos, o alviverde assume a terceira posição, ao lado do Botafogo. O Dragão, com sete, fica próximo da zona de rebaixamento.

A partida iniciou-se bem disputada com as duas equipes marcando forte e tentando ter a posse de bola. A primeira chance de gol foi aos seis minutos, com Bida, defendida por Marcos. O Verdão respondeu com cobrança de falta de Marcos Assunção, que acabou sendo afastada da área.

Márcio Araújo pegou rebote de cobrança de falta do Dragão e partiu pela direita. Ele dominou, e chutou de longe, com a bola passando perto do gol de Márcio. O Palmeiras se lançava ao ataque, enquanto que o Atlético buscava iniciar o contra-ataque.

Aos 13, o estreante Maikon Leite tentou o chute, mas pegou mal na bola. No minuto seguinte, Marcos Assunção bateu falta e Márcio pulou para fazer a defesa. Luan tentou levantar a bola da área, mas o goleiro do time goiano ficou com a bola.

Marcos Assunção voltou a tentar em cobrança de falta aos 18, mas Bida afastou a bola. O Atlético respondeu com tentativa de cruzamento rasteiro para Thiago Feltri, que ficou nas mãos de Marcos. Aos 22, novamente na bola parada, Anselmo subiu e evitou a conclusão do ataque palmeirense.

O Dragão passou a equilibrar o jogo e a criar chances de gol. Aos 26, Wellington Paulista por pouco não completou cruzamento vindo da direita. No minuto seguinte, Maikon Leite recebeu de Márcio Araújo e bateu de fora da área para marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, abrindo o placar do Canindé.

O Palmeiras seguiu insistindo e, aos 32, o Palmeiras teve pênalti marcado a seu favor, quando Gabriel Silva foi derrubado na área. Marcos Assunção bateu e aumentou para o Verdão. Maikon Leite, aos 38, tentou fazer a jogada na direita da grande área, mas acabou desarmado.

Wellington Paulista teve a chance de marcar o terceiro gol ao ser lançado na área e bater cruzado, mas a bola acabou tocando o pé da trave direita do gol de Márcio. O Atlético foi pouco ao ataque no restante do primeiro tempo e o Palmeiras levou a vantagem para o intervalo.

O Atlético iniciou o segundo tempo buscando o ataque, mas a primeira boa chance da etapa final foi do Palmeiras, com Maikon Leite, que acabou nas mãos de Márcio. Thiago Feltri tentou o cruzamento para a área, mas Thiago Heleno afastou a bola.

Vitor Júnior tentou o lance aos dez minutos, ao fazer a finta na defesa e bater para o gol, mas Marcos fez a defesa. Marcos Assunção, aos 12, bateu falta e Luan se atrapalhou na hora de completar a jogada, facilitando para a defesa do time de Goiânia.

Maikon Leite tentou o chute aos 16, mas a bola foi longe do gol. O Palmeiras dominava a partida e o Dragão tentava equilibrar a partida, mas criava poucas chances de gol. Aos 20, Maikon Leite tentou a jogada e Márcio chegou antes de Wellington Paulista para a defesa.

Gabriel Silva quase anotou o terceiro aos 23 ao bater de longe cruzamento da direita e escorado por Luan. O Verdão seguia tocando a bola e conseguindo oportunidades para tentar a finalização. Aos 29, Gabriel Silva voltou a arriscar o chute, mas a bola foi para fora.

Anselmo tentou completar cruzamento de Élvis, mas não alcançou a bola. O Verdão respondeu com o chute de Cicinho, que recebeu de Maikon Leite e bateu para a defesa de Márcio. Depois, o camisa 7 saiu aplaudido de campo, substituído por Adriano.

Aos 38, Cicinho fez tabela com Adriano, mas na hora de finalizar, pegou mal na bola. O Palmeiras segurou a bola até o fim da partida para garantir a vitória, mas o Atlético-GO quase fez o seu gol em cobrança de falta que acabou no travessão.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o América-MG. O Atlético-GO pega o Botafogo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo