Palmeiras encara Atlético Paranaense para diminuir diferença dos líderes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de setembro de 2011 as 08:32, por: cdb

Em Coritiba, às 21h50, o Palmeiras enfrenta na Arena da Baixada o Atlético Paranaense para encostar nos lideres da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. O time paulista é o sexto colocado com 33 pontos e quer voltar a vencer depois de dois tropeços: derrota para Botafogo e empate com o Cruzeiro. Já o seu adversário está na penúltima posição com 18 pontos.

Luiz Felipe Scolari tem reforços e desfalques para a partida contra os paranaenses. O atacante Kleber e o zagueiro Thiago Heleno estão de volta ao time. O desfalque será o meia Váldivia, com um estiramento no músculo posterior da coxa direita e deve parar por 30 dias.

O atacante Fernandão, recém-chegado, pede um tempo para os mais novos se entrosar e garante que as vitórias virão. “Chegaram jogadores de bastante qualidade. Quando houver um entrosamento maior, ocorrerá tudo naturalmente, conseguiremos fazer os gols e conquistar as vitórias”, afirmou.

O técnico Antônio Lopes poderá contar com o reforço do lateral-direito Edílson. Ele não jogou as duas últimas partidas e contra o Grêmio não pôde atuar por motivos contratuais.

Com o estado em alerta devido estar na zona do rebaixamento o técnico Lopes e  Alfredo Ibiapina, diretor de futebol, iniciaram uma conversa com os atletas e definiram que a equipe precisa de uma reação rápida e terá o Palmeiras como um novo momento. “Tem que levantar a cabeça. Ninguém gosta de perder e não poderia ser assim. Temos que dar uma resposta, mostrar reação”, declarou o diretor.

Ficha técnica

Atlético (PR): Renan Rocha; Manoel, Fabrício e Fransergio; Edílson, Deivid, Cleber Santana, Marcinho e Paulinho; Madson e Pablo.
Técnico: Antônio Lopes.

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos assunção e Patrik (Tinga); Kleber, Fernandão e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ);
Quarto árbitro: Antonio Denival de Morais;
Local: Arena da Baixada, em Coritiba (PR);
Data: Dia 07 (quarta-feira), 21h50.