Palestra sobre Política de Saúde do Homem na SINGER

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 14:53, por: cdb

29/02/2012 – 23:45:59

A SESAU – Secretaria de Saúde – de Juazeiro do Norte realizou na tarde desta quarta-feira, 29, importante palestra para funcionários da SINGER. O tema foi a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem, tendo à frente a enfermeira Francisca Juliana Granjeiro, que é a coordenadora. Ela disse que o Ministério da Saúde lançou a Política de Saúde do Homem “como forma de adverti-lo quanto às questões de mortalidade, morbidade e aspectos socioculturais, e através da política serão realizadas ações, que, de acordo com a sensibilização do público alvo, haverá a implantação do programa nacional de saúde do homem”.

Os funcionários da SINGER tiraram dúvidas sobre hipertensão arterial, alcoolismo, diabetes, tabagismo, câncer de próstata e DST’s/Aids, na saúde dos homem. “Essas doenças acometem também as mulheres, mas nós estamos mais conscientes quanto à importância de procurarmos os serviços de saúde da família, portanto, o foco agora é fazer com que o homem também procure o serviço de saúde mais próximo de sua casa”, explicou.

A palestra contou com participação do pessoal do Núcleo de Mobilização Social da SESAU, que também passou dicas para uma vida saudável. Os técnicos alertaram aos homens que cuidem da própria saúde, realizando, por exemplo, exercícios físicos regulares, alimentação saudável e exames preventivos. Depois de capacitar profissionais de toda rede de saúde, a coordenação do programa está indo as empresas, indústrias e comércio realizar palestras explicando como está a execução do programa no município. A coordenação do Programa funciona na sede da Secretaria de Saúde, e para mais informações pelo telefone 3512-2754.

Fique por dentro:

A cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevadas. Por meio dessa iniciativa, o governo federal quer que, pelo menos, 2,5 milhões de homens na faixa etária de 20 a 59 anos procurem o serviço de saúde ao menos uma vez por ano.

SESAU – Secretaria de Saúde –

Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte