Palestra lança curso de empreendedorismo rural

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 11:31, por: cdb

Na quarta-feira (28), a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) realiza uma palestra de sensibilização sobre o Programa Empreendedor Rural. O encontro começará às 9 horas com café da manhã seguido de palestra com o professor Edson Boles Batista.

O café da manhã marca o lançamento do curso, que terá inicio no dia 13 de abril, com duração de 136 horas. O programa é destinado a produtores rurais e estudantes e visa o desenvolvimento do poder pessoal dos empreendedores rurais, com o aprendizado de noções de administração, economia global, estratégias de comercialização, legislação agrária e desenvolvimento de projetos.

Segundo a diretora técnica da Fundetec, Ortência da Silva Nunes, o curso é um dos mais importantes ofertados pela fundação. “O curso possibilita aos participantes treinamento e informações, que ajudam a melhorar o gerenciamento da sua propriedade. Os produtores são estimulados a encarar a sua propriedade como uma empresa rentável, que esteja sempre buscando alternativas e modernas tecnologias para seu negócio”, afirma.

Oferecido pela parceria entre a Fundetec, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) e Sindicato Rural Patronal de Cascavel, o curso é gratuito. Mais informações e inscrições podem ser adquiridas na Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária) pelos telefones 3228-1325 e 3225-6363.