Paissandu venceu o Palmeiras e põe o norte na Libertadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de julho de 2002 as 07:06, por: cdb

O time do Palmeiras perdeu neste domingo para o Paysandu e se tornou a primeira equipe do Norte a participar da Libetadores. Depois de um primeiro tempo eficiente, o Palmeiras levou a virada, perdeu por 3 a 1 e foi eliminado da competição pelo Paysandu.
No primeiro tempo, a grande estrela foi o atacante Nenê, do Palmeiras. Aos 13 minutos ele fez uma linda jogada e marcou um dos gols mais bonitos da Copa dos Campeões. Na esquerda, ele driblou dois adversários e entrou na área. Na conclusão, chutou muito forte, no ângulo direito do goleiro do Paysandu.
Com o gol o Palmeiras se encolheu e passou a dar muitos espaços, para o Paysandu. Aproveitando as brechas na defesa, o time do Pará pressionou, mas uma defesa de Marcos em uma conclusão de Jajá, aos 44 min, salvou o time do empate no primeiro tempo.
Mas no segundo tempo, essas falhas de marcação foram fatais para o time de São Paulo. O técnico Givanildo explorou ainda mais o lado esquerdo do adversário. A estratégia deu certo e logo aos 3 min os paraenses empataram o jogo, com uma bela cabeçada do atacante Vandick, aproveitando cruzamento da esquerda. O gol foi o primeiro sofrido pelo goleiro Marcos desde as quartas-de-final da Copa do Mundo
Após o primeiro gol, a torcida do Paissandu empurrou ainda mais sua equipe para o ataque e a virada aconteceu aos 23 min. Depois de uma falta da esquerda, Trindade desviou e enganou Marcos. O segundo gol do Paissandu transtornou ainda mais o Palmeiras que terminou levando o terceiro gol num contra-ataque dos paraenses. A final será entre Paissandu e Cruzeiro.