Pai de George W. Bush ataca quem critica seu filho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de março de 2004 as 04:07, por: cdb

Emocionado, o ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush defendeu na última terça-feira a guerra ao Iraque promovida pelo seu filho, o atual presidente George W. Bush, e atacou os críticos da Casa Branca.

– É profundamente ofensivo e desprezível escutar elites intelectuais no rastro da campanha e desconsiderar o progresso no Iraque desde a saída, no ano passado do ex-presidente iraquiano, Saddam Hussein – disse o pai do líder americano em discurso na convenção anual da Associação Nacional das Refinarias Petroquímicas.

– Existe algo de ignorância na maneira que eles desconsideram a saída de um ditador brutal e a colocação de sementes da liberdade humana básica nessa problemática parte do mundo – acrescentou o ex-presidente.

Bush pai pareceu lutar contra as lágrimas enquanto reclamava da cobertura da mídia do governo de seu filho, a qual ele classificou como ‘algo longe do justo e do equilibrado’.

O ex-presidente, que presidia os EUA à época da primeira guerra do Golfo contra Saddam, descreveu o progresso no Iraque como ‘um milagre’.