Padres desaparecidos são encontrados e um foi morto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de setembro de 2003 as 21:16, por: cdb

Os padres desaparecidos desde terça-feira em São José dos Campos (SP) foram encontrados nesta quinta-feira pela polícia. O padre Wagner Rodolfo da Silva foi encontrado morto, degolado, em um matagal na área rural de Santa Isabel (SP).

O religioso Manoel Serafim de Lima foi encontrado com vida, mesmo tendo levado cinco facadas, perto do local. O padre Manoel, que foi encaminhado para um hospital e operado, foi quem,  pontou onde estava o corpo do padre Wagner.

A polícia de São José dos Campos confirmou que foram levados da casa paroquial objetos como TV, dois aparelhos de som, um computador e um videocassete, o que caracterizou o crime como latrocínio (roubo seguido de morte). Os dois carros dos padres foram encontrados pela polícia nas cidades de Guararema e Jacareí.

A investigação, agora, busca saber por que o padre Manoel foi levado até a casa paroquial onde dormia o outro padre e o motivo dos dois terem sidos levados ao matagal e atacados. Uma hipótese é que os bandidos procuravam o dinheiro arrecadado pela paróquia no último final de semana em uma festa beneficente (cerca de R$ 6 mil) e que como não encontraram nada roubaram os religiosos. Um dos suspeitos é um rapaz de 18 anos, que já foi preso em Jacareí (SP).

O desaparecimento dos padres foi denunciado pela empregada da Paróquia São Benedito, que encontrou uma mancha de sangue no quarto dos religiosos e percebeu a falta dos objetos roubados.