Padre acusado de abuso é preso dirigindo bêbado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de abril de 2004 as 22:52, por: cdb

O padre José Rodrigues dos Santos, de 32 anos, foi preso na noite desta quarta-feira na cidade de São José do Egito, a 402 quilômetros do Recife, por dirigir bêbado. Santos estava acompanhado de um menor de 16 anos que declarou manter um caso amoroso com ele. Após a detenção, o delegado descobriu que o padre é acusado de crime de abuso sexual de menores na cidade onde exerce o sacerdócio. O padre pagou uma fiança de R$ 1,2 mil e foi liberado em seguida.

José Rodrigues é responsável pela paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na cidade Patos, no Sertão da Paraíba, e dirigia o veículo da diocese.

Segundo o delegado, na noite de ontem José Rodrigues dos Santos bebia com outro padre e dois menores, da cidade de Teixeira, na Paraíba, quando resolveu dar um passeio com um dos garotos. Ele perdeu o controle do automóvel e colidiu com o muro de uma escola.

Os policiais que presenciaram o acidente prenderam o padre em flagrante por dirigir alcoolizado e oferecer bebida a um menor. O delegado Antônio Jr. já informou à representante do Ministério Público da Paraíba, da comarca de Teixeira, Andressa Torquato, sobre o ocorrido. “O MP vai requisitar a instauração de um inquérito e o padre vai responder processo por atentado violento ao pudor e corrupção de menores”, declarou.