Padrão mantido

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 12:32, por: cdb

Oswaldo lamentou desfalques, mas elogiou as peças de reposição (Crédito: AGIF)

Desde o início da temporada, o treinador Oswaldo de Oliveira tem deixado claro que valoriza a repetição da equipe titular como forma de entrosar seus jogadores. Mas, com o desfalque de três titulares (Maicosuel, Elkeson e Loco Abreu), o técnico se viu forçado a fazer algumas alterações no time. No entanto, o comandante garante que as entradas de Willian, Fellype Gabriel e Herrera não mudarão o plano tático adotado por ele desde que assumiu o Botafogo.

“Nessa partida não teremos mudanças de características. O Willian sempre pensei em usar nessa função e é onde ele vem treinando desde a minha chegada. Já o Fellype jogou dois anos nessa mesma posição comigo no Japão. Serão nomes diferentes, mas o esquema se mantém”, garantiu o treinador, que lamentou não poder escalar a equipe completa para o jogo desta quinta-feira, contra o Americano, em Campos.

“A ideia é sempre repetir a equipe titular. Acredito que a consistência vem com a repetição e que os jogadores estarem sempre juntos nos jogos cria um clima de confiança maior”, justificou. “Mas temos que estar preparados para isso. A fotografia do primeiro jogo da temporada nunca é a mesma do último. Temos que estar preparados para as eventualidades”, disse Oswaldo.

Atento ao calendário, o comandante alvinegro aguarda com expectativa o mês de março. Além dos jogos da Taça Rio pelo Carioca, o Botafogo dará seus primeiros passos na Copa do Brasil. Mesmo com os problemas de lesão, o treinador prometeu força total nas duas competições.

“Não pouparei ninguém. Jogaremos sempre com a equipe que estiver nas melhores condições, a não ser em uma sequência de jogos sem intervalo”, afirmou. “Não tenham dúvidas de que buscaremos os títulos das duas competições. Jogaremos sempre para vencer”, prometeu.

Uma das novidades na provável escalação da equipe para esta quinta-feira é a presença do jovem Willian na vaga aberta por Maicosuel. Entusiasmado com a disposição do garoto, Oswaldo mostrou estar confiante no bom desempenho do pupilo em sua primeira partida na temporada.

“O Willian é o jogador mais aplicado do elenco do Botafogo. É aquele cara que nem geme no treinamento, participa de tudo o tempo todo. Por essa abnegação, acredito que ele tem tudo para se firmar e pôr em prática tudo que ele tem feito desde a pré-temporada”, analisou o treinador, que mostrou acredita na força da equipe com a entrada do jogador e dos outros substitutos para a partida, Herrera e Fellype Gabriel.

“Com o Herrera no lugar do Loco Abreu e com esses dois pelos lados, podemos ter um desempenho muito bom, mesmo sem três titulares importantes”, previu o comandante. “Pelas razões pelas quais escolhi cada um, minha expectativa é igual. Acredito que todos possam fazer uma boa partida”, encerrou.

O Botafogo entra em campo para encarar o Americano às 19h30 desta quinta-feira, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O jogo será válido pela primeira rodada da Taça Rio.

Rodrigo Paradella