Padilha marca reunião para definir plano de trabalho do Ministério da Saúde

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 as 17:05, por: cdb

>
05/01/2011Padilha marca reunião para definir plano de trabalho do Ministério da Saúde

 

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Atendimento de qualidade na rede pública hospitalar e o combate ao crack e à dengue são algumas das prioridades que serão discutidas na próxima quarta-feira (10) durante a reunião do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com os técnicos do ministério. O encontro é para definir o plano de trabalho da pasta para os primeiros três meses do governo Dilma Rousseff.

Para conhecer de perto o problema da dengue, Padilha vai visitar o Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (7) – estado com risco de enfrentar uma epidemia da doença neste verão. O ministro irá participar, até fevereiro, de atividades de mobilização contra a doença no Amazonas, Acre, Espírito Santo, Ceará, Pará, em Tocantins e Goiás, caravana que já percorreu outros estados e foi iniciada pelo antecessor, José Gomes Temporão.

De acordo com último levantamento divulgado pelo ministério, 24 cidades correm risco de surto de dengue e 154 estão em alerta, incluindo 14 capitais (Salvador, Palmas, Belém, Rio de Janeiro, Maceió, Recife, Natal, Goiânia, Cuiabá, Aracaju, Manaus, Boa Vista, Fortaleza e Vitória).

Alexandre Padilha esteve hoje (5) na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), quando pediu empenho dos servidores na erradicação da pobreza e na detecção e prevenção de casos de dengue – que aumentam nesta época do ano por conta das chuvas. Uma das atribuições da Funasa é levar saneamento básico e água tratada aos municípios com menos de 50 mil habitantes.

 

Edição: Aécio Amado